A sobrevivência da onça-pintada depende de todos nós!

Instituto Onça-Pintada

O Instituto Onça-Pintada (IOP) é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos, dedicada a promover a conservação dessa espécie, através de pesquisa científica nos biomas onde ela ocorre (Amazônia, Cerrado, Caatinga, Pantanal e Mata Atlântica) (conservação in situ), e também em cativeiro, por meio de seu Criadouro Conservacionista de Animais Silvestres (conservação ex situ).

Saiba mais sobre nosso trabalho e nos ajude a conservar a onça-pintada!

Promover a conservação da Onça-Pintada, suas espécies de presas naturais e de seus habitats, ao longo de sua área de distribuição, assim como sua coexistência pacífica com o homem, através de pesquisa e estratégias de conservação.

Ser o líder em esforços de conservação da onça-pintada, não somente no Brasil, como também, ao longo de toda a distribuição geográfica da espécie.

O IOP acredita que o ser humano tende a proteger e a preservar o que gosta, se importa ou admira; mas para que isso seja possível, é preciso antes de mais nada, conhecer! O conhecimento nos leva à conscientização e a necessidade de mudança de atitudes.

Nossa história

Conservar a Onça-Pintada, vivendo em harmonia em seu ambiente natural, é uma tarefa árdua que implica no conhecimento sobre a espécie.

Equipe

O IOP é constituído por uma equipe dedicada, jovem, e com formação multidisciplinar.

plugins premium WordPress