Doe Aqui

Apoie o Instituto Onça-Pintada!

Faça a sua doação para apoiar o trabalho do Instituto Onça-Pintada. Você pode fazer a diferença!! Contribua com a conservação da onça-pintada na natureza, e com a manutenção dos órfãos de seu criadouro conservacionista de animais silvestres.

Doação - pesquisa na natureza

Colabore com nossas pesquisas com a onça-pintada na natureza

Doação Recorrente - pesquisa na natureza

Colabore com nossas pesquisas com a onça-pintada na natureza

Doação - criadouro

Ajude os órfãos do Instituto Onça-Pintada

Doação Recorrente - criadouro

Ajude os órfãos do Instituto Onça-Pintada

Adote uma Onça-Pintada na Natureza (in situ)

Adotando uma das onças-pintadas monitoradas por coleiras GPS, você poderá acompanhar, virtualmente, a sua movimentação, durante um ano, e conhecer a sua área de vida, os ambientes que ela utiliza e auxiliar em sua conservação.

Adote uma Onça-Pintada no criadouro (ex situ)

Manter uma onça-pintada custa caro. O Criadouro conservacionista do Instituto Onça-Pintada possui o maior plantel e o maior sucesso reprodutivo de onças-pintadas do Brasil, contribuindo com a conservação ex situ da espécie. Manter um plantel saudável, com origem conhecida em cativeiro, é a garantia da sobrevivência para a espécie, na natureza. A sua doação será utilizada na aquisição de alimentos,medicamentos e tela, para manutenção e ou construção de recintos.

Adote os órfãos da creche do criadouro

Os órfãos do criadouro conservacionista do Instituto Onça-Pintada chegaram até nós, destinados pelos órgãos ambientais,e foram resgatados em situação de maus tratos, conflito, tráfico ou vítimas de acidentes. Aqui foram acolhidos e recebem alimentação, abrigo e cuidados especiais. Primamos por oferecer a todos, recintos amplos que proporcionam uma qualidade de vida e bem estar. Adotando os órfãos do IOP, você estará nos ajudando a cuidar com a máxima qualidade de todos. Manter os órfãos do criadouro do Instituto Onça-Pintada custa caro, a sua doação será utilizada na aquisição de alimentos (frutas, verduras, carne), ração, medicamentos e tela para manutenção e ou construção de recintos.

Ajude o Fundo para a Conservação da Onça-Pintada a se tornar sustentável

A sua doação contribuirá com a implementação e manutenção dos projetos de pesquisa com a onça-pintada na natureza (aquisição de equipamentos de monitoramento das populações de onças-pintadas), na manutenção dos animais do criadouro conservacionista do IOP, na aplicação de ferramentas de manejo para minorar o conflito homem x onça, na manutenção dos colaboradores do Instituto Onça-Pintada, na melhoria e ampliação de recintos para os órfãos do criadouro entre outros.

Colabore com a aquisição de uma coleira GPS

As coleiras GPS são uma ferramenta muito eficiente no monitoramento de onças-pintadas em vida livre. As coordenadas geográficas geradas, representam as localizações exatas e em tempo real, de cada animal. O acúmulo das localizações permite conhecer o território (tamanho da área de vida), habitats (ambientes utilizados) e assim nos permite analisar as preferências, demandas e potenciais situações de conflito.

Colabore com a aquisição de uma armadilha fotográfica

As armadilhas fotográficas são utilizadas, na natureza, na contagem de indivíduos de onças-pintadas e monitoramento de suas populações, por meio de registros de vídeos e fotografias. A identificação (individualização) das onças-pintadas é feita pela análise do padrão de sua pelagem. Cada onça possui um padrão de pelagem único (como uma impressão digital) e nos possibilita a sua individualização e contagem. Além da contagem das onças, os registros captados pelas câmeras possibilitam a identificação e o monitoramento de toda a biodiversidade presente na área amostrada. Assim podemos acumular informações sobre as espécies de presas (alimento das onças). Para conservar a onça-pintada, não basta que haja uma vegetação natural preservada. É preciso que haja alimento para ela se manter. E os dados gerados com as armadilhas fotográficas nos permitem analisar a qualidade do ambiente e por conseguinte a viabilidade de sua conservação na área de estudo.

Visite a nossa loja

Todo lucro vindo da venda dos produtos é utilizado integralmente na execução das ações, manutenção e missão do Instituto Onça-Pintada. O seu apoio é muito importante!

Vamos ficar muito felizes em vê-lo utilizando nossos produtos!!

Escolha você mesmo como doar

Caso nenhuma das opções acima de doação se encaixe no seu perfil, ainda há diversas maneiras de contribuir. Escolha alguma das opções abaixo e contribua para a preservação da Onça-Pintada.

Doe via PIX

Faça uma doação de qualquer valor utilizando o nosso código identificador ou QR Code:

Chave:
doeiop@jaguar.org.br

Transferência bancária

Faça uma doação de qualquer valor utilizando o nosso código identificador ou QR Code:

Instituto Onça-Pintada

Agência: 1840-6
C/C: 64760-8
CNPJ:
05.092.106/0001-86

Paypal

Faça uma doação de qualquer valor através do PayPal. É necessário ter uma conta nesta plataforma.

Cartão de Crédito

Faça uma doação de qualquer valor recorrente ou valor fixo. Escolha método que preferir (cartão de crédito, débito, PIX, etc)

iop.doacoes@jaguar.org.br

plugins premium WordPress